segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CONVITE SEM RODEIOS...


Você só fez o seminário porque um dia foi convidado, certo? Pois, o próximo passo é convidar alguém. Se você gostou da experiência, arrisque. Talvez, num futuro não muito distante esta mesma pessoa venha lhe agradecer a oportunidade. E isto certamente lhe deixará feliz.

Assim tem sido ao longo dos anos. Mantenho comigo uma lista de pessoas que quero convidar para o seminário. Quando chega a época do seminário, coloco seus nomes na minha frente, e as contato, efetivando o convite. Tenho tido experiências incríveis. Algumas pessoas não estão dispostas a correr o risco de se conhecerem, e está tudo bem. Mas outras estão apenas esperando a oportunidade.

Normalmente há três coisas que determinam a participação de alguém em qualquer evento. Nos Seminários Insight não seria diferente. A saber quais são:

1) VONTADE - Não há como obrigar alguém a fazer o que não quer. Então, depois de explicar do que se trata e relatar minha própria experiência, eu procuro me certificar se a pessoa de fato quer e tem vontade de fazer o seminário. Se a resposta for positiva, prossigo...

2) TEMPO - Se ela estiver viajando, ou de alguma forma impossibilitada pelo tempo (cada um sabe da sua agenda), também não há o que fazer. Bem, talvez, noutra oportunidade. Nesse caso, não temos nada a fazer. Agora, se ela tem vontade, e tempo disponível, então continuo...

3) DINHEIRO - Bem, esta é a razão mais usada para justificar a não aceitação do convite. Antes mesmo de saber do que se trata a resposta já está na ponta da língua, "não tenho dinheiro"... Neste caso, eu simplesmente argumento que é neste ponto que eu posso ajudar, negociando a forma de pagamento.

Costumo salientar que nunca ninguém deixou de fazer o seminário por falta de dinheiro. Sim, porque às vezes as pessoas podem receber uma bolsa integral, ou parcial, apoiando sua iniciativa. Mas o que descobri é que as pessoas não contam com essa possibilidade, e por isto não pedem.

Entendam que, nesse caso, dinheiro não é o problema, mas sim a solução. A única coisa que não tem como ser solucionada é "falta de vontade ou tempo na agenda".

Experimente convidar alguém para o próximo seminário. Compartilhe a oportunidade. E lembre, que se você fez este seminário foi porque um dia lhe convidaram. Então, corra um risco calculado.... O risco de sentir-se + feliz!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário